Easter-Eggs-1

Como acertar na culinária durante a Páscoa

A palavra Páscoa é originada do termo Pascae, do latim, já na Grécia Antiga os gregos chamavam de Paska.

Acredita-se que as civilizações antigas festejavam a passagem do inverno para a primavera, que acontece no Hemisfério Norte durante o mês de março. E nada como acertar em cheio nas refeições desta data tão especial, para isso a Hits FM preparou uma série de dicas para você seguir.

Antes do café da manhã, se tiver crianças, coloque pegadas de coelho na casa, invente charadas, coloque cartas para as crianças acharem seus ovos.

Na mesa do café da manhã o ideal é colocar na mesa suco de frutas, chá, café, pães mais leves, torradinhas com geleia, algumas frutas e nada de refeições pesadas, já que é um dia que será comido muito chocolate. Se você quiser decorar a mesa com coelhos, algumas bolinhas e ovinhos também é válido, principalmente para as crianças.

No almoço podem ser servidos inúmeros pratos, e o chef de cozinha Marcelo Caruso recomenda um prato leve no principal. “Se trata de uma ocasião familiar, portanto, é bom não exagerar na carne e nas calorias. O peixe é o ideal”

Entre os recomendados, ele cita a garoupa que, apesar de ser um alimento mais tradicional da culinária caribenha, também é visto com frequência nos supermercados do Brasil.

Ingredientes da Garoupa no Forno: 1kg de garoupa fatiada em postas; 2 colheres (sopa) de manteiga derretida; 1 copo de vinho branco seco; sumo de 2 limões galegos; sal e pimenta do reino a gosto; para o molho use alcaparras, manteiga e gotas de limão, todos a gosto. Esta receita renderá três porções.

O modo de preparo é bem simples de executar: Primeiramente, você deve lavar as postas do peixe e temperar com sal, pimenta do reino e limão e na sequência deixar de molho por duas horas; após isso, passe as postas na manteiga derretida e ponha elas em uma assadeira de sua preferência; agora você deve cobrir com vinho branco e deixar assar por cerca de 20 minutos; após assadas, organize as postas na travessa, pondo uma fatia grande de tomate frito no azeite fino em cada uma delas; e por último, o molho, leve a manteiga ao fogo, derreta-a e acrescente algumas gotas de limão e as alcaparras; sirva o peixe acompanhado do molho preparado.

Para a sobremesa, o ideal é não exagerar muito, pois os ovos de páscoa irão ser consumidos em boa parte do dia, procure por receitas mais leves sem tanto alto teor glicêmico. Segundo a nutricionista Karen Schlösse é preciso ter equilíbrio. “O cérebro não diferencia a quantidade de chocolate consumida, a liberação de serotonina – o hormônio da felicidade – é a mesma.” Ela ainda completa que escolhas menores são mais inteligentes. “Um ovo de Páscoa de tamanho grande pode ter até 1.075 calorias, enquanto os pequenos têm cerca de 72 calorias”, aponta a nutricionista.

Não tem muito segredo. É só maneirar no prato principal, pois o protagonista é o chocolate. Fazendo isso, com uma receita leve, a sua páscoa vai seguir a cartilha exata do que deve ser feito, segundo os especialistas, na mesa durante essa data especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...